Pesquisa KGM mostra que a reprovação do presidente Jair Bolsonaro cresceu em Cuiabá.mp3 |
A aprovação do presidente Jair Bolsonaro caiu de 61,3% para 54,3% entre os cuiabanos no mês de março, em comparação com o mês anterior.
É o que mostra a segunda rodada de pesquisa KGM realizada em Cuiabá, encomendada pelo site HiperNotícias.
Enquanto a aprovação do presidente caiu 7 pontos percentuais, a sua reprovação subiu 15 pontos, saindo de 20,8% em fevereiro para 35,3%, em março.
O número de indecisos caiu de 18% para 10,5% no período. Todas as alterações são reais e ocorreram acima da margem de erro da pesquisa, que é 5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A KGM mediu também a avaliação do governo Bolsonaro entre os cuiabanos. Nesta modalidade, a avaliação positiva (soma de ótimo com bom) caiu de 45% para 39% entre fevereiro e março, enquanto a avalição negativa (que é a soma de péssimo e ruim) dobrou, saindo 14.8% em fevereiro para 29.3% em março.
A piora na avaliação do presidente Jair Bolsonaro em Cuiabá foi registrada também na nota média atribuída pelos entrevistados ao seu Governo. Era 6,78 em fevereiro, e em março caiu para 5,54. Neste caso, não se aplica a margem de erro por se tratar de média ponderada.
A pesquisa KGM ouviu 400 eleitores de todas as regiões de Cuiabá entre os dias 24 e 26 de março. A pesquisa é domiciliar, estratificada por idade, sexo, grau de instrução e faixa de renda.