Pela aprovação de projetos municipalistas, prefeitos realizam manifestação em Brasília, na semana que vem

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Confederação Nacional dos Municípios está mobilizada em defesa da pauta do movimento municipalista no Congresso Nacional e convoca todos os prefeitos a estarem em Brasília nos dias nove e 10 de novembro.  

Entre as pautas prioritárias do movimento no Legislativo estão: a PEC, Proposta de Emenda à Constituição, que prevê o parcelamento dos débitos previdenciários, a PEC sobre o mínimo da Educação, o Projeto de Lei sobre a regulamentação do Fundeb, entre outras que tramitam no Congresso Nacional.

O presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, reforça que apenas com a participação dos gestores municipais será possível aprovar matérias essenciais.

“Todas as nossas grandes conquistas vieram a partir da articulação e mobilização do movimento. Brasília funciona na base de pressão”, disse o líder municipalista.

Devido aos protocolos sanitários para enfrentamento da Covid-19, o acesso ao Congresso Nacional só é permitido com a apresentação do cartão de vacinação. A Confederação recomenda aos prefeitos que façam previamente a inscrição e garanta a participação no evento.

O presidente da AMM, Associação Mato-grossense dos Municípios, Neurilan Fraga, reforça a necessidade da participação dos gestores na mobilização, para que as matérias de interesse dos municípios, que estão tramitando no Congresso Nacional, sejam aprovadas. 

“A mobilização junto ao Congresso Nacional e ao Governo Federal tem o objetivo de cobrar o atendimento da pauta municipalista, que reúne as principais reivindicações dos municípios brasileiros”, enfatizou Fraga.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.