Pazuello afirma que envio de insumos pela China não está atrasado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Lucas Pordeus Leon - Brasília

O governo brasileiro deve acionar as empresas responsáveis pelos insumos para a fabricação das vacinas contra o novo coronavírus, caso se confirme o atraso na entrega dos produtos para a Fiocruz e o Instituto Butantan.


O ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, afirmou nesta quinta-feira (21) que a entrega do IFA, insumo para fabricação das doses, ainda não está atrasada. Segundo ele, a previsão é de o material seja entregue até 10 de fevereiro no Instituto Butantan, e até 31 de janeiro na Fiocruz.


Pazuello conversou com o embaixador chinês no Brasil, e disse que ele reconheceu que há um problema burocrático que pode atrasar a entrega do insumo para a fabricação das vacinas.


Nesta semana, a Fiocruz informou que a não confirmação da entrega do produto na data prevista pode atrasar a fabricação das primeiras vacinas de fevereiro para março.


O ministro da Saúde ainda disse que a importação de 2 milhões de doses da Astra Zeneca da Índia depende da autorização do Ministério da Saúde indiano.


Um voo para buscar as vacinas produzidas na Índia estava programado para sair do Brasil na semana passada, mas o transporte das doses foi adiado por causa da indefinição do governo indiano.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.