| Parceria entre ong e empresa resgata animais na BR-163 e disponibiliza para adoção.mp3 |
Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Um projeto, desenvolvido em parceria entre o Projeto Luta e União de Amigos para Animais em Risco, conhecido como Projeto Lunaar de Cuiabá, e a empresa Rota do Oeste, visa garantir proteção e amparo e tratamento a animais que são encontrados perambulando nas rodovias.
A empresa Rota do Oeste resgata os animais que são localizados às margens da rodovia, em todo o trecho administrado pela concessionária, que vai de Itiquira, no sul de Mato Grosso até Sinop, no nortão, e encaminha os bichos para tratamento em clínicas veterinárias.
“Retiramos da BR-163, para que não corram risco, mas desde sempre nos preocupamos com as demais etapas do processo, como a recuperação e adoção”, explica o gerente de Sustentabilidade da Rota do Oeste, Wilmar Manzi.
Assim, podem se recuperar de ferimentos ou até mesmo de uma possível doença. Há ainda apoio para bancar os custos de tratamento dos animais resgatados pelo próprio Projeto.
Segundo Carla Fahima, da diretoria do Lunaar, a procura por animais aumentou durante a pandemia.
“Hoje o Projeto tem ao todo 80 gatos e cerca de 10 cachorros, mas a rotatividade foi grande nos últimos meses. Eles têm ficado nos abrigos apenas durante o tempo de recuperação e logo são adotados. É ótimo, pois significa que o mesmo vai acontecer com aqueles que forem resgatados pela Rota”, comemora Carla.
O interessado em adotar um animal resgatado pela Rota do Oeste e também pelo Projeto Lunaar pode acessar as redes sociais buscando por @projetolunaar no Facebook ou no Instagram.