Parceria entre a Justiça do Trabalho e a Prefeitura de Juína viabiliza serviço delivery para entrega de livros casas das pessoas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Com financiamento do TRT, Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso e Ministério Público do Trabalho, o projeto de digitalização dos acervos da Biblioteca Municipal de Juína e de todas as bibliotecas escolares municipais começa a sair do papel.

 

Além disso, um serviço delivery para entrega de livros nas casas das pessoas também será implantado, como medida de combate a propagação do novo Coronavírus no município.

 

Pelo projeto, todo acervo Biblioteca Pública Municipal e de todas as bibliotecas escolares da rede municipal de ensino estará disponível em um site na internet para a população escolher um dos quase 30 mil livros para ler sem sair de casa.

 

No perímetro urbano o livro poderá ser entregue em casa, já na zona rural e área indígena, os livros poderão ser retirados na própria biblioteca da comunidade em dia e hora marcada seguindo todas as regras de segurança para evitar a contaminação pelo vírus.

 

Quando forem devolvidos, os livros vão passar por uma desinfecção geral e serão colocados em quarentena, só depois voltam a ser disponibilizados para os interessados.

 

O repasse de aproximadamente 187 mil reais feito pela Justiça do Trabalho será utilizado para a compra de acervo de centenas de livros físicos e digitais, jogos educativos, notebooks e outros equipamentos eletrônicos.

 

Também contemplará a aquisição de software para a integração de todas as bibliotecas públicas do município, com a utilização dos acervos inclusive para a biblioteca indígena e outras existentes nas áreas rurais.

 

Para isso, a destinação prevê a compra de equipamentos de higienização específicas de livros e demais itens adquiridos, além de uma moto, o que vai possibilitar a entrega de livros físicos nas residências.

 

O serviço de delivery para entrega de livros em Juina vai priorizar pessoas com deficiência, idosos, acamados em hospitais, gestantes e crianças.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.