Parada da Diversidade Sexual será presencial e acontece no dia quatro de dezembro

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Agência Brasil

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

A Parada da Diversidade Sexual de Mato Grosso já tem data. Será no dia quatro de dezembro.

 Realizada de forma presencial, a Parada terá como tema principal “Família de LGBTQIA+ - Orgulho de (RE) Existir”.

 O lançamento do evento aconteceu na última semana, no Teatro Zulmira Canavarros, da Assembleia Legislativa.

A coordenadora do Mães pela Diversidade MT, Josi Marconi, destacou a importância de pais e mães acolherem, respeitarem e amarem seus filhos LGBTQIA+, que já sofrem com a discriminação, o preconceito, a violência e a homofobia.


“Saiam do armário e lutem junto conosco”, disse ela. “Parem de matar nossos filhos, de agredi-los. Quando um jovem LGBTQIA+ morre, sofre, sangra, todas nós, mães dessa população, sofremos juntas”, lembrou a coordenadora.

 Depois da edição de 2020 ser cancelada, para este ano estava prevista a realização do evento de forma totalmente online.

 Porém com o avanço da vacinação contra a covid-19, a organização da Parada decidiu pela realização de forma presencial, já que o cenário pandêmico mudou.

“Vamos trabalhar respeitando as questões de biossegurança, com a perspectiva de muita segurança e distanciamento. A gente precisa ganhar as ruas porque essa onda moralista e conservadora tem nos atacado enquanto pessoas. Nós precisamos ir para as ruas”, reforçou  Clóvis Arantes, um dos organizadores do evento.

A última edição da Parada da Diversidade de Cuiabá aconteceu em novembro de 2019, com o tema “Somos muitos, podemos estar em qualquer profissão! Demita o seu preconceito”.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.