Para frear o avanço do coronavírus no município, Sinop terá toque de recolher a partir de sexta-feira

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, anunciou na noite desta quarta-feira, que editou um novo decreto que estabelece o toque de recolher no município.

"Eu dei um voto de confiança a população sinopense, mas as pessoas não colaboraram. Os casos de coronavírus estão aumentando. Por isso editei um novo decreto instituindo o toque de recolher", justificou a prefeita.

A medida começa a vigorar nesta sexta-feira, dia 19 de junho, das dez meia da noite até as cinco horas da manhã e segue até cinco de julho, mas estando essa data sujeita à alteração, de acordo com o cenário epidemiológico de Sinop.

A decisão é mais uma tentativa de frear a curva de contaminação e reduzir o contágio por Covid-19.

Até esta quarta-feira, 205 casos confirmados da doença foram contabilizados no município e o total de mortes chega a 15.

Estão proibidos qualquer tipo de festa, inclusive domésticas. No entanto, o comércio continuará funcionando.

O decreto também suspende as aulas presenciais nas instituições de nível superior pelo período que compreende o toque de recolher previsto no Decreto.

O descumprimento das medidas emergenciais dispostas no Decreto importará em responsabilidade civil, penal e administrativa dos infratores, alerta a prefeita

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.