Para frear a disseminação do coronavírus, só 20% dos servidores públicos do Estado vão trabalhar presencialmente

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

O Governo de Mato Grosso mudou a regra para o trabalho presencial nos órgãos públicos.

A partir de agora, os órgãos da administração estadual devem manter um mínimo de 20% dos servidores em atividade presencial, nos municípios que tiverem classificação de risco muito alta ou alta de contaminação pelo novo coronavírus, em dois boletins informativos consecutivos da Secretaria de Estado de Saúde.

A medida já está em vigor e visa restringir o número de servidores nas secretarias e autarquias.

O objetivo é manter o maior número possível de servidores em trabalho remoto e o mínimo em atividades presenciais, com finalidade de frear a disseminação do coronavírus. A convocação do percentual mínimo deverá ser feita pelo dirigente de cada órgão.

Nos dias em que estiverem participando do revezamento, a carga horária de trabalho permanece das sete e meia da manhã a uma e meia da tarde.

Já quando estiverem em regime de teletrabalho, os servidores devem estar à disposição durante o período normal, ou seja, oito horas diárias.

A medida também vale para quem faz parte do grupo de risco e atua exclusivamente em trabalho remoto.

Os parques públicos administrados pelo Governo do Estado nos municípios apontados na classificação da Secretaria de Saúde como de risco muito alta ou alta de contaminação pelo novo coronavírus, também deverão ser fechados.

Tanto o retorno dos servidores às atividades presenciais, quanto a reabertura dos parques estaduais vai depender do rebaixamento do nível de risco do município.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.