Para evitar a proliferação do coronavírus, Nova Mutum proíbe a venda de bebidas alcoólicas no município

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Após registrar a décima morte em decorrência da covid-19, a prefeitura de Nova Mutum decidiu adotar novas para conter o avanço do coronavírus no município.

 

Um deles é a proibição da venda de bebidas alcoólicas, com a intenção de impossibilitar que as pessoas façam festas e reuniões familiares, o que facilita a propagação da doença.

O documento vai proibir a comercialização de bebidas alcoólicas em todo território municipal a partir do dia três de julho, sexta-feira.

O descumprimento das regras acarretará em multa e suspensão de licença de funcionamento em caso de reincidência.

Penalidades também serão aplicadas para quem for pego consumindo bebidas alcoólicas em áreas públicas.

Estas novas ações, definidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus atendem a notificação feita pelo Ministério Público Estadual à todas as prefeituras que compõe o Consorcio Intermunicipal Vale do Teles Pires.

A Procuradora Geral da Prefeitura de Nova Mutum, Luciana Trevisan argumenta que as maiores aglomerações que vem ocorrendo no município acontecem em função de confraternizações de amigos e famílias no período da noite e finais de semana geralmente com a presença de bebidas alcoólicas.

Conforme a Procuradora o momento requer maior rigidez das autoridades já que o sistema de saúde em Mato Grosso entrou em colapso.

 

"Nós estamos em um momento delicado, a saúde do estado entrou em colapso, tentamos de várias maneiras orientar a população, flexibilizamos as regras contando com uma resposta positiva por parte da sociedade. Infelizmente o que estamos vendo são pessoas ignorando as regras, como se nada estivesse acontecendo”, lamentou Luciana.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.