| Para conter a proliferação do coronavírus, prefeito suspende feriado de carnaval em Cuiabá.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, transformou as datas 15, 16 e 17 de fevereiro, feriadão de Carnaval, em dias úteis.
Além disso, proibiu a realização de eventos carnavalescos na capital no mesmo período.
O decreto, assinado no último fim de semana, é uma das estratégias da prefeitura de Cuiabá para evitar a proliferação do novo coronavírus.
Dessa forma, o expediente no serviço público municipal será normal no carnaval.
O Prefeito determinou ainda que às secretarias municipais competentes, suspendam a emissão de qualquer tipo de autorização para eventos e festejos nos dias de carnaval, sob pena de multa para quem descumprir o decreto.
A medida, conforme o gestor, foi tomada por causa do crescente número de casos confirmados de Covid-19, bem como de mortes causadas pelo vírus.
A festa, que é uma tradição no país, evidencia uma probabilidade de alta transmissibilidade e risco de agravamento do atual quadro de saúde pública por causa da pandemia do coronavírus.
Para atendimento das denúncias referentes ao descumprimento das medidas contidas no decreto, a Prefeitura de Cuiabá disponibiliza os seguintes telefones (65) 99341-3000 e o 190 da Polícia Militar.
Emanuel disse ainda que é um apaixonado pela folia de momo, mas com a pandemia do novo coronavírus e a crise econômica, não há motivos para festas.
“O isolamento social ainda é considerado a principal estratégia de proteção e prevenção para a contaminação da Covid-19”, ressaltou Pinheiro.