Para concorrer aos prêmios do programa Nota MT, CPF do consumidor deve constar na nota fiscal.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Com o lançamento ainda este mês do Programa Nota MT pelo Governo de Mato Grosso, os estabelecimentos comerciais devem se preparar para incluir o número do CPF do cliente na nota fiscal.
O alerta é da Secretaria de Fazenda que tem orientado os comerciantes, obrigados à emissão de notas fiscais eletrônicas, a atualizarem os softwares de seus sistemas para que o CPF do consumidor seja inserido no momento da compra da mercadoria.
A orientação tem o objetivo de preparar o comércio, uma vez que alguns estabelecimentos ainda emitem apenas o cupom fiscal, que não permite a identificação do consumidor e não participará da Nota MT.
De acordo com a Lei aprovada pela Assembleia Legislativa, somente a nota fiscal eletrônica e a nota fiscal de consumidor eletrônica podem gerar bilhetes para os sorteios.
O objetivo do programa Nota MT é estimular os consumidores de Mato Grosso a solicitarem a nota fiscal no momento da compra.
“É uma ação que estimula o exercício da cidadania fiscal, incentiva a emissão de documentos fiscais e combate à sonegação”, afirmou o secretário da Sefaz, Rogério Gallo.
Cada nota fiscal emitida com o CPF vai gerar dois bilhetes, um para o sorteio mensal e outro para o sorteio especial, independentemente do valor da compra. Assim, as chances de ser contemplado são dobradas.
Com lançamento previsto para o mês de junho, a Nota MT vai sortear até o final do ano, mil e cinco prêmios mensais, sendo mil de 500 reais e cinco de 10 mil reais.
Já nos sorteios especiais 10 consumidores serão contemplados com prêmios de 50 mil reais.