| Para aquecer o comércio, Assembleia Legislativa vai antecipar metade do 13º dos servidores.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
Preocupados com a crise que assola a economia de Mato Grosso, representantes empresariais solicitaram e a Assembleia Legislativa vai antecipar parte do 13º salário dos seus servidores, no próximo mês.
A ação representa um alívio ao setor, que sofre reflexos bruscos ocasionados pela paralisação das atividades no combate à pandemia do coronavírus.
A garantia foi dada pelo presidente do legislativo estudual, deputado Eduardo Botelho, durante reunião, com presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, CDL -Cuiabá, Nelson Soares Junior; o presidente da Fecomércio, Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso, José Wenceslau de Souza Júnior, e com os deputados Carlos Avallone, presidente do Observatório Socioeconômico da Casa de Leis e Wilson Santos.
“Já falei com o primeiro-secretário Max Russi e determinei que sejam pagos a todos servidores 50% do 13º salário para ajudar na retomada do comércio nesse momento de crise. Também trabalhamos para ajudar os pequenos empresários, através da Desenvolve MT, para que tenham condições de retomar o mercado de trabalho com acesso à linhas de créditos”, afirmou Botelho.
Os representantes dos empresários manifestaram satisfação com o empenho dos deputados, e agradeceram a ação, que segundo eles, vai impulsionar o setor comercial.
A liberação de 50% do 13º de todos os servidores da Assembleia Legislativa, representa a injeção de cerca de 10 milhões de reais na baixada cuiabana, em todo comércio”, comemorou o presidente da Fecomércio, José Wenceslau.