Papa Francisco recebe o líder indígena Raoni para avaliar desafios sociais e ambientais da região amazônica

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Da redação - Sapicuá Rádio News

O Papa Francisco recebeu, no Vaticano, o líder indígena Raoni, um importante aliado na defesa da Amazônia, um dos grandes desafios do primeiro pontífice latino-americano.  Os dois líderes trocaram presentes e conversaram amigavelmente.  

"Com este encontro, o Papa Francisco quer reiterar sua atenção pela população e pelo meio ambiente da região amazônica e seu compromisso com a proteção da Casa Comum", explicou no domingo o porta-voz do papa, Alessandro Gisotti.

O indígena brasileiro iniciou em 12 de maio, uma viagem de três semanas pela Europa, onde foi recebido por chefes de Estado, marchou com jovens em favor do clima e agora foi recebido pelo Papa. 

Considerado o pontífice mais sensível aos problemas ecológicos, o Papa argentino convocou para outubro deste ano um sínodo ou assembleia de bispos sobre a Amazônia, a fim de proteger os povos da região que abrange nove países e é considerada o pulmão do planeta.  

“A audiência com Raoni também faz parte da preparação para a Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a região Panamazônica, que acontece de seis a 27 outubro, com o tema ‘Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para Ecologia”, lembrou Gisotti.  

 

O líder Kayapó Raoni, que viaja acompanhado de outros três líderes indígenas do Xingu, que tem sofrido com a devastação de seu vasto território, ameaçado pelo desmatamento, pelo agronegócio e pela indústria madeireira

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.