| Pandemia faz aumentar a procura pelo curso de inclusão digital do Senar Mato Grosso.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O Senar Mato Grosso, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, tem se preocupado cada vez mais com o acesso do homem do campo ao mundo digital.
Em parceria com os Sindicatos Rurais, a instituição oferece o treinamento de Inclusão Digital Rural com objetivo de capacitar pessoas para operar computadores e promover assim, a aprendizagem digital.
O treinamento se tornou ainda mais essencial, principalmente, com o atual momento imposto pela pandemia do coronavírus.
Com carga horária de 20 horas, o curso é dividido em três níveis: básico, intermediário e avançado. Os alunos concluem o curso capacitados para exercer as atividades essenciais de informática.
Para a mobilizadora do Sindicato Rural de Acorizal, Jucileide Maria da Silva, a procura pelo curso de Inclusão Digital Rural cresceu nos últimos tempos.
"Fechamos duas turmas e já estamos viabilizando outra. Com o período de isolamento social, tudo se tornou digital e as pessoas sentiram a necessidade de se capacitar. E assim, estarem aptas tanto para o período de pandemia, quanto para o mercado de trabalho", destacou Jucileide.
Segundo o presidente do Sindicato Rural de Acorizal, Luiz Carlos da Silva, o treinamento vai além da capacitação, ele proporciona a inclusão digital para as pessoas que não tem acesso ao conhecimento e as ferramentas digitais.