Pandemia faz Arquidiocese de Cuiabá cancelar o Vinde e Vede do ano que vem

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

A Arquidiocese de Cuiabá anunciou que cancelou a realização da 35ª edição do Vinde e Vede em 2021, por causa da pandemia do coronavírus. 

Segundo o arcebispo metropolitano, Dom Milton Santos, o ano de 2020 foi uma surpresa para o mundo por conta da pandemia.

 

Depois de uma reunião com a presença dos sacerdotes, a Arquidiocese de Cuiabá decretou medidas pastorais de prevenção ao coronavírus, seguindo decretos municipais e estaduais.

A justificativa para o cancelamento do Vinde e Vede é que as previsões cientificas citam que no ano de 2021, a população ainda estará enfrentando a doença.

 

Outro ponto seria a facilidade do contágio. Além disso, os parceiros do evento, como Polícia Militar, Bombeiros, agentes de Trânsito e outros, estão mobilizados no combate à pandemia.

A Arquidiocese explicou que o evento precisa ser organizado com no mínimo oito meses de antecedência.

 

“O Vinde & Vede envolve a Arquidiocese toda com as suas Paróquias com esforços enormes, idealismo pastoral, a dedicação de horas e horas de planejamentos, avaliações, previsões de todo tipo para garantir o sucesso do evento durante os quatro dias da manifestação religiosa”, justifica o arcebispo.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.