Pagamento parcial do financiamento imobiliário pode quitar dívidas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Renata Martins - Brasília

Quem tem financiamento imobiliário pela Caixa Econômica pode pedir para fazer o pagamento parcial da prestação. Essa modalidade vale a partir deste mês. São duas opções apresentadas pelo banco.

Em uma, o cliente pode optar pelo pagamento de 75% do valor integral da parcela, por seis meses. Quem tem uma prestação de R$ 1 mil reais, por exemplo, passa a pagar R$ 750.

Na outra opção, a parcela pode ficar menor, em 50% – metade do valor, mas o período da facilidade também diminui. Nessa alternativa, a prestação pode ser pedida em um período de três meses.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Caixa possibilitou, por seis meses, de abril a setembro, a pausa emergencial nas prestações dos contratos habitacionais, que se encerrou em setembro.

Segundo o banco, a nova alternativa negocial permite a esses clientes a retomada do pagamento das prestações de forma gradual.

Quem fez o financiamento habitacional recentemente também pode aderir ao pagamento parcial. Natália Ferreira comprou um apartamento este mês, e a primeira parcela vem com a redução de 25%.

A Caixa alerta que a modalidade não significa desconto ou redução da prestação e, sim, a possibilidade de pagamento parcial por período delimitado.

Para o economista William Baghdassarian, a grande vantagem é permitir que o dinheiro, que seria usado para pagar a prestação imobiliária, seja utilizado em dívidas, como a do cartão de crédito ou cheque especial.

A alternativa de pagamento parcial pode ser solicitada pelo aplicativo Habitação Caixa.

Para contratos em atraso, há também a opção de atendimento pelo WhatsApp – 0800 726 0104, opção 03.

 

Edição: Lana Cristina

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.