| Pagamento das parcelas do FCO Empresarial de agosto e setembro foi prorrogado.mp3 |
Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio
O Conselho Deliberativo do FCO, Fundo Constitucional de Financiamento do Centro Oeste, decidiu, esta semana, pela prorrogação da quitação das parcelas do FCO Empresarial dos meses de agosto e setembro.
A decisão atende ao pedido da Fiemt, Federação das Indústrias de Mato Grosso, e demais entidades nacionais representativas do setor.
Com o novo entendimento, os empresários têm 60 dias para efetuar o pagamento das parcelas que venceriam a partir de 1º de agosto.
“Neste momento de crise, medidas como essa representam um grande alívio financeiro para empresas que têm prestações vencendo. Dessa forma os empresários podem focar no principal, neste momento, que é sobreviver na atividade e manter empregos", avalia o presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira.
O FCO, Fundo de Financiamento do Centro-Oeste, é um fundo de crédito criado pela Constituição Federal de 1988 com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste.
É uma linha de crédito com prazos, limites e encargos financeiros diferenciados, destinada às empresas que se dedicam a atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de turismo, de infraestrutura econômica e de comércio e serviços na região Centro-Oeste.