| Órgãos do Governo do Estado vão parar nesta quinta e sexta-feira.mp3 |
Vinícius Antônio
Nesta quinta-feira de Corpus Christi, as secretarias, autarquias e empresas públicas do governo estadual não terão expediente.
O Governo do Estado também decretou ponto facultativo nas repartições públicas na sexta-feira, como medida para promover o isolamento social e evitar a propagação da Covid-19.
As exceções são os órgãos que trabalham em regime de plantão, que exercem atividades essenciais como a segurança e a saúde.
Assim como todos os órgãos estaduais o Ganha Tempo não funcionará nesta quinta e sexta-feira. Os postos localizados no Várzea Grande Shopping, na Praça Ipiranga, nos Bairros Cristo Rei e CPA 1, e as unidades no interior do Estado retomam o atendimento na segunda-feira.
O posto do Sine, Sistema Nacional de Emprego, também segue o mesmo padrão de funcionamento.
Conforme a Secretaria de Estado de Saúde estarão fechados o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa, o Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais, o Centro Estadual de Referência em Média e Alta Complexidades, o Hemocentro e a Farmácia Especializada de Alto Custo.
Na segunda-feira, o funcionamento destes órgãos será normal.
A rede hospitalar do Estado, o Samu, Serviço de Atendimento de Urgência, o Lacen, Laboratório Central de Saúde Pública e a Central Estadual de Regulação e a Central Estadual de Transplante trabalham normalmente.
Na Segurança Pública, apenas as unidades administrativas irão parar, conforme a Secretaria de Estado de Segurança Pública. Em Cuiabá as centrais de flagrantes do Bairro Planalto e a central de ocorrências da Prainha estarão funcionando normalmente e devem centralizar os procedimentos de Boletins de Ocorrências.
Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico Legal e Perícia Criminal também não param os serviços. O IML, assim como as delegacias especializadas de Homicídio, de Trânsito e a de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos, estarão em regime de plantão atendendo a sociedade normalmente.
Internautas poderão obter atendimento online na Delegacia Virtual para registro de ocorrências envolvendo extravio/furto, furto de celular, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal, violação de domicílio, e também realizar o pré-registro de outros crimes.