Oposição lança Márcia Pinheiro para enfrentar Mendes na disputa pelo Governo do Estado.mp3 |
Foto da manchete: reprodução da internet
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Federação Brasil de Esperança, composta pelo PT, PV e PC do B, anunciou, nesta quinta-feira, a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, do PV, como candidata ao Governo do Estado.
Porém, a confirmação oficial acontecerá na convenção da Federação, marcada para a tarde desta sexta-feira, em Cuiabá, quando também será definido o nome de quem será o vice na chapa.
Ao justificar a decisão, Marcia Pinheiro destacou que aceitou o desafio porque terá o apoio do presidente Lula que ajudará Mato Grosso a formar uma grande rede de proteção social.
"Quando o Mato Grosso se reencontrar com o Brasil, ninguém vai segurar nosso estado", enfatizou a pré-candidata a governadora.
O nome de Márcia começou a ser cotado na Federação depois que a ex-reitora da UFMT, Maria Lúcia Cavalli Neder, do PC do B, e o senador Carlos Fávaro, do PSD, desistiram da disputa.
Ainda em seu discurso, Márcia enfatizou que a decisão foi tomada após muita conversa com a família, em que todos chegaram a um consenso para encorajá-la a enfrentar o pleito.
A primeira-dama afirmou ainda que tem apoio em todo Estado e que será a uma representante da "voz feminina" em Mato Grosso.
Márcia Pinheiro fez duras críticas à gestão do governador Mauro Mendes, citando a fila dos ossinhos, a taxação dos aposentados, a cobrança de impostos, além de acusar o chefe do executivo de perseguir os servidores públicos.
Participaram do ato, o deputado estadual Valdir Barranco, que é presidente do PT em Mato Grosso, o deputado federal Neri Geller, do PP, pré-candidato ao Senado, e o vice-prefeito de Cuiabá José Roberto Stopa entre outros membros da Federação.
Ainda nesta quinta-feira, o MDB, Movimento Democrático Brasileiro, realizou sua convenção estadual, quando oficializou apoio à candidatura à reeleição do governador Mauro Mendes, do União Brasil, e definiu que os filiados estão livres para apoiar qualquer candidato ao senado nas eleições de outubro próximo.