| Operação “Tanque Cheio” afasta membros do alto escalão da prefeitura de Ribeirão Cascalheira.mp3 |
Foto da manchete: reprodução
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
A Prefeitura de Ribeirão Cascalheira foi alvo da Operação Tanque Cheio, realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso e pelo Ministério Público do Estado, que cumpriu 23 mandados de busca e apreensão.
Na mesma ação, a Justiça determinou o afastamento de membros do alto escalão da Prefeitura e da Câmara Municipal de Ribeirão Cascalheira, por integrar um suposto esquema criminoso que desviou recursos públicos do município.
A operação resultou no afastamento da vice-prefeita, Isabel Fernandes Santos de Castro, do presidente da Câmara Municipal, Paulo Schuh, do Secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Nunes Brandão, de Finanças, Vilson de Assis Lourenço Caiado, e o Secretário de Saúde, Fausto Francisco De Oliveira
Segundo o delegado Flávio Leonardo Santana Silva, a investigação começou após denúncia de que servidores e outras pessoas, que não tinham vínculo com a administração municipal, abasteciam veículos particulares em postos de combustíveis em nome da prefeitura.
Os indícios reunidos também apontam que máquinas da prefeitura realizavam trabalhos em propriedades particulares, como fazendas e chácaras.
Ainda segundo a polícia, contas particulares também eram pagas com os cartões de abastecimento da prefeitura.
A equipe conseguiu provas que apontaram a ocorrência de associação criminosa, peculato, corrupção passiva e falsidade ideológica.