| Operação de fiscalização do cumprimento toque de recolher e fechamento do comercio já aplicou R$ 853 mil em multas.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Desde o início da operação Dispersão Quatro, no mês de março, já foram aplicados 853 mil e 500 reais em multas em todo o Estado.
As penalidades correspondem a novecentas e 47 notificações por descumprimento do horário de fechamento de estabelecimentos, aglomerações, além de detenções em barreiras.
A ação de fiscalização e aplicação de multas vem sendo realizada nos 141 municípios para evitar aglomerações e o risco de contágio pela Covid-19.
A última operação foi realizada no final de semana, entre os dias 09 e 12 de abril, quando foram aplicadas 153 multas por descumprimento ao toque de recolher. O valor em multas chegou a 124 mil reais.
Conforme relatório da Polícia Militar, foram feitas três mil quatrocentas e nove orientações referentes às restrições gerais, cinco aglomerações dispersadas, 29 pessoas localizadas em ambientes com aglomeração e 139 veículos abordados em barreiras.
Não houve nenhuma detenção.
A multa é de 500 reais para o cidadão e 10 mil reais para o estabelecimento, que pode ser triplicada em caso de reincidência no descumprimento das medidas. No caso dos estabelecimentos, também há possibilidade de interdição do local pelo período de 30 dias e detenção do responsável.
A Tolerância Zero foi adotada pelo Governo do Estado nas últimas semanas na intenção de alertar e punir quem descumprir as normas de restrição.