Operação da Polícia Civil prende 13 suspeitos por ameaças de morte a membros do Comando Vermelho

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Maíra Matos 

Texto do áudio:
Pelo menos 13 integrantes do Comando Vermelho foram presos durante a Operação Vespeiro, da Polícia Civil, na região do Vale do Araguaia.

As prisões aconteceram após a morte de 3 criminosos em conflito com os policiais e ameaças de vingança por parte dos faccionados, que divulgaram áudios nas redes sociais.

Os criminosos praticaram roubo contra uma policial civil; entraram na residência e fizeram ela e o esposo reféns, no dia 10 de setembro.

Após o fato, a equipe da Polícia Civil realizou a condução de várias pessoas suspeitas de participação na organização criminosa e de envolvimento em diversos crimes como roubos, furtos e tráfico de drogas. Entre os investigados esta um empresário que daria cobertura aos criminosos dando apoio logístico as suas ações.

Segundo o delegado titular da Delegacia de Água Boa, Gutemberg de Lucena, foi identificada a atuação do grupo criminoso em outras cidades da regional e recentemente houve um confronto em Ribeirão Cascalheira, ocasião em que um integrante da facção foi morto durante troca de tiros. 

Treze pessoas ligadas à organização foram presas, além de serem recuperados vários objetos subtraídos, apreendidas armas de fogo, munições e drogas. As equipes continuam atuando na Operação para identificar outros envolvidos.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.