Operação aplica R$ 396 mil em multas por descumprimento do toque de recolher e fechamento do comercio

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Desde o dia 19 de março, a Operação Dispersão Quatro já autuou trezentas e setenta e duas pessoas e 21 estabelecimentos.

A ação resultou em uma cobrança total de 396 mil reais de multas em todo o Estado.

A força-tarefa de fiscalização segue firme para o cumprimento dos decretos estaduais de combate ao avanço da Covid-19. Equipes da Polícia Militar estão nas ruas para conter as irregularidades, aglomeração de pessoas e estabelecimentos comerciais que desrespeitaram as medidas de biossegurança.

Segundo os dados do relatório diário da PM, somente na operação realizada na segunda-feira, foram mil quinhentas e duas orientações em geral referentes às restrições, quinhentas e 75 abordagens em veículos, quatrocentas e quatro pessoas presentes em situações de aglomerações, 62 pontos de barreiras, 67 aglomerações dispersas, quatro pessoas detidas e duas notificações feitas em conjunto com órgãos de fiscalização. 

O objetivo das fiscalizações é reduzir ao máximo a circulação fora dos horários determinados pelos decretos.

As forças de segurança do Governo de Mato Grosso atuam de forma a orientar, buscando conscientizar a população para a importância do isolamento social e o respeito às medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19.

Com a aprovação da lei de aplicação de multas, o Estado atua com tolerância zero contra aqueles que promoverem ou participarem de aglomerações.

As forças de segurança vão intensificar a fiscalização em locais de aglomerações frequentes. Podem aplicar multas os agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, da Sefaz, da Vigilância Sanitária, além de órgãos municipais.

A multa é de 500 reais para o cidadão e 10 mil reais para o estabelecimento, e podem ser triplicadas em caso de reincidência no descumprimento das medidas.

No caso dos estabelecimentos, também há possibilidade de interdição do local pelo período de 30 dias e detenção do responsável.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.