Oito candidatos vão disputar as eleições para a Prefeitura de Cuiabá

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Sapicuá Rádio News – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Oito candidatos foram homologados pelas convenções municipais como candidatos a prefeito da capital mato-grossense, Cuiabá.

 

O primeiro turno da eleição deste ano acontece no dia 15 de novembro e a propaganda eleitoral estará liberada a partir do próximo dia 27.

 

Candidato à reeleição, o atual prefeito Emanuel Pinheiro, do MDB, teve o nome confirmado para a disputa durante a convenção do partido e contará com o apoio de mais 11 siglas. O vice de Pinheiro será o ex-secretário de Serviços Urbanos da capital, José Roberto Stopa, que é do PV.

 

Com o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), o comunicador Roberto França, do Patriota, tenta retornar à Prefeitura de Cuiabá após 16 anos.

 

França, que foi prefeito de Cuiabá por dois mandatos entre 1997 e 2004, e terá o vereador Marcelo Bussiki, do DEM, como vice.

 

A ex-superintendente do Procon, Gisela Simona, é a aposta do Pros para concorrer ao Palácio Alencastro. O vice é o maestro Fabrício Carvalho, do PDT.

 

Maior oposicionista do prefeito Emanuel Pinheiro, o vereador Abílio Júnior, do Podemos, vai disputar a eleição tendo como vice o também vereador, Felipe Wellaton, do Cidadania.

 

O ex-juiz federal Julier Sebastião é o nome do PT para a prefeitura da capital. Ele terá como vice a professora aposentada da Universidade Federal de Mato Grosso, Vera Bertolini.

 

Sem coligação com outros partidos, o Psol lançou o nome do servidor público Gilberto Lopes Filho para prefeito e Itei Daltro, como vice.

 

O advogado Aécio Rodrigues é o nome do PSL para disputar a Prefeitura de Cuiabá. O candidato a vice será Luiz Antônio de Carvalho, do PRTB.

 

Já o partido Novo terá o administrador de empresas Paulo Henrique Grando, como candidato a prefeito e para vice o empresário Alvani Manoel Laurindo.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.