Obras de infraestrutura geram mais de 4 mil empregos em Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Um total de quatro mil e 95 empregos diretos foram gerados nas mais de 100 obras de Infraestrutura iniciadas e retomadas em todas as regiões de Mato Grosso desde 2019.

De acordo com o levantamento da Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, os postos de trabalho foram criados nas diversas modalidades, desde a parte de restauração, pavimentação, construção de pontes, passando pelo gerenciamento, gerenciamento ambiental e supervisão.

Ações como esta tem colaborado para que Mato Grosso figure em primeiro lugar como o estado que mais criou empregos em junho deste ano, conforme o último levantamento do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, com seis mil 790 novos postos de trabalho.

O levantamento da Sinfra mostrou que há uma ampla criação de novos postos de trabalho em todas as obras tocadas não só pelas empresas privadas, mas também pelas associações de produtores.

A pavimentação do trecho da MT-140 entre Nova Brasilândia e Planalto da Serra, por exemplo, gerou 208 novos empregos para atender a demanda.

Outros 136 novos postos de trabalho foram criados para dar cabo às obras de manutenção e pavimentação da MT-343 entre Cáceres e Porto Estrela até o entroncamento da MT-246, em Barra do Bugres.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.