Número de casos de HIV cresce no Estado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Cresceu em 37,2% o número de casos registrados de infecção pelo HIV entre os jovens em Mato Grosso.

 

Os registros apontam que os casos foram detectados na faixa etária de 20 a 29 anos de idade. E pessoas do sexo masculino representam o maior percentual, chegando 67,7%.

 

O levantamento sobre a doença divulgado pela Vigilância Epidemiológica, revela que a infecção pelo vírus HIV teve 921 registros no Estado em 2017.

 

Dados da Vigilância Epidemiológica mostram que em 2018 foram registradas 859 pessoas contaminadas pelo vírus. Já neste ano, até agora, são 718 casos de infecção.

 

O número de pessoas com o HIV em Cuiabá era de 354 em 2017. Em 2018, o registro de novos casos reduziu para 301. Em Várzea Grande foi registrado 23 casos de HIV. Em 2018, o registro subiu para 28 novos casos de contaminação pelo vírus.

 

Em relação a registros de casos de Aids, o sexo masculino também lidera o ranking de pessoas com a doença com um total de 63,60%, a faixa etária jovem também é maior em número de casos, com mil  e 41 registros, entre 20 e 29 anos de idade.

 

De acordo com o balanço, Mato Grosso registrou em 2017 um total de 454 casos de Aids. Em 2018 esse número foi de 376 e em 2019 já existem registros de 268 pessoas com Aids.

 

Na capital, houve o registro de 29 pessoas com a doença, no ano de 2017.

 

Em 2018, o número subiu para 57 casos. Já Várzea Grande teve 354 casos em 2017, e, em 2018 a cidade registrou 301 casos.

 

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.