Número de autuações por excesso de velocidade aumenta 30% em MT

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Excesso de velocidade foi a infração de transito mais recorrente em Mato Grosso no ano passado.

Segundo dados do setor de Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito do Detran, em 2021, grande parte dos motoristas no estado, desrespeitaram a lei e transitaram em velocidade superior à máxima permitida para o local, em até 20%.

Foram mais de duzentas e 74 mil autuações por essa infração de um total de setecentas e 19 mil novecentas e 60 registradas no estado. O número representa um aumento de quase 30% em comparação a 2020.

A segunda infração mais cometida pelos condutores mato-grossenses foi dirigir sem usar o cinto de segurança. Foram 63 mil 287 registros de autuações.

Também aparecem no ranking das 10 infrações mais cometidas: transitar com veículo em velocidade superior à máxima permitida para o local, entre 20% e 50%, avançar no sinal vermelho do semáforo, conduzir veículo que não esteja devidamente licenciado, dirigir veículo sem possuir CNH, dirigir veículo usando calçado que não se firme aos pés ou que comprometa a utilização dos pedais, transitar com veículo em velocidade superior à máxima permitida para o local, em mais de 50%, dirigir veículo utilizando telefone celular e ultrapassar pela contramão na linha de divisão de fluxos opostos.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.