Novos secretários de Estado tomam posse nesta segunda-feira. Equipe ganha mais duas mulheres

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Secom-MT

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

O governador Mauro Mendes dá posse, na manhã desta segunda-feira, aos seis novos secretários.

Eles vão substituir os secretários que deixaram o cargo, para disputar eleições em outubro deste ano, Gilberto Figueiredo, da Saúde, Alberto Machado, conhecido como Beto Dois a Um, da Cultura, Esporte e Lazer, Silvano Amaral, da Agricultura Familiar e Nilton Borgato, da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Além deles, o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que pediu para sair e deverá ser um dos coordenadores da campanha eleitoral do grupo do governador e Rogério Gallo, que será remanejado da Secretaria de Estado de Fazenda para a Casa Civil em lugar de Carvalho.

Os novos secretários são Rogério Gallo, na Casa Civil, Kelluby de Oliveira, assume a Saúde, Fábio Pimenta, fica a frente da secretaria de Fazenda, Teté Bezerra, vai para a Agricultura Familiar,

Na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, assume Jefferson Neves e o economista Maurício Munhoz, é o novo titular da pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Também houve mudança no Comando Geral da Polícia Militar. O coronel Jonildo José de Assis, que comandava a PM, deixou o staff do governador Mauro Mendes para ser candidato a deputado federal na eleição deste ano.

Assis foi substituído pelo coronel Alexandre Côrrea Mendes, de 47 anos, que assumiu o Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso, no dia primeiro de abril.

Antes, Mendes ocupava o cargo de chefe militar do Tribunal de Justiça.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.