Novo depoimento de coronel envolvido no escândalo dos grampos telefônicos provoca tensão nos bastidores

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O ex-secretário-chefe da Casa Militar, coronel Evandro Alexandre Ferraz Lesco, pediu para ser reinterrogado na ação que apura os crimes militares relativos ao suposto esquema de grampos telefônicos clandestinos operados em Mato Grosso.

 

O juiz Marcos Faleiros, responsável pelo caso, pediu que o Ministério Público Estadual se manifestasse a respeito do novo depoimento do militar.

 

A expectativa é que Lesco forneça fatos novos e relevantes ainda desconhecidas pela Justiça no caso dos grampos ilegais, conhecido como “Grampolândia Pantaneira”.

 

Existe possibilidade do coronel admitir a sua participação no esquema, que grampeou ilegalmente adversários do ex-governador Pedro Taques, ou que venha a firmar um acordo de colaboração premiada.

 

O promotor de Justiça Allan Sidney do Ó, que atua na 11ª Vara Militar de Cuiabá, emitiu parecer favorável ao reinterrogatório do ex-secretário-chefe da Casa Militar, coronel Evandro Lesco.

 

“O Ministério Público não se opõe ao pedido, até porque, encontra-se respaldado no Código de Processo Penal”, afirmou o promotor.