Novas pontes de concreto vão garantir desenvolvimento para a região do Araguaia

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antônio - Voz: Vinícius Antônio

O Governo do Estado, por meio da Sinfra, Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, avança na construção de 10 pontes de concreto na região do Vale do Araguaia, em Mato Grosso.

 

As obras são realizadas em quatro rodovias estaduais que cortam a região e vão contribuir para o desenvolvimento do Estado.

 

Na MT-326, no trecho que compreende o entroncamento da BR-158 até o município de Cocalinho, na divisa com Goiás, são executadas quatro pontes de concreto. 

 

As pontes são construídas sobre os rios Borecaia e vazante, Corixinho, Corixão, e Água Preta. São investidos aproximadamente 25 milhões de reais para execução de todas as obras.

 

A ponte sobre o Rio Borecaia e vazante é a maior sendo executada nesse trecho, com extensão total de 190 metros. A obra já está na reta final, em fase de acabamento.

 

Na MT-100 estão em construção três pontes de concreto sobre os Córregos Sete Voltas e Pitomba, no município de Araguaiana, além do Rio Claro, em Alto Araguaia. São investidos quase 10 milhões de reais na execução das três obras.

 

A maior das três pontes é a construida sobre o Córrego Sete Voltas, com extensão de pouco mais de 60 metros.

 

As duas obras vão facilitar a ligação do município de Araguaiana com Barra do Garças.

 

Já na MT-020, em Canarara, estão em construção duas pontes de concreto, sobre os Córregos Canastra I e II. 

 

Ainda em Canarana, mas na MT-109, está sendo construída a ponte sobre o Rio Tanguro.

 

Além das pontes já em obras, está prevista a construção da ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, na MT-326, que vai interligar os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré.

 A ordem de serviço para início da obra já foi emitida e a ponte terá 483 metros, sendo considerada a maior ponte dessa estrutura já construída em Mato Grosso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.