| Nota MT completa um ano e já distribuiu mais de cinco milhões de reais em prêmios.mp3 |
Vinícius Antônio
O Programa Nota MT completou um ano de lançamento.
O projeto, que estimula o cidadão a pedir o CPF nas notas fiscais de suas compras, distribuiu, até março deste ano, oito mil e 55 prêmios, em um valor total de cinco milhões e 150 mil reais.
Foram contemplados oito mil e 39 consumidores de 116 dos 141 municípios de Mato Grosso, que receberam premiações de 500 reais, 10 mil e 50 mil reais.
Além disso, o lado social do programa beneficiou mais de 100 instituições filantrópicas com cerca de um milhão de reais. Elas foram indicadas pelos sorteados e receberam 20% dos prêmios.
O Programa Nota MT foi lançado pelo Governo do Estado com o objetivo de incentivar a cidadania fiscal, combater a sonegação e estimular a arrecadação.
Desde março os sorteios estão suspensos em razão da Caixa Econômica Federal ter paralisado as extrações da Loteria Federal, de onde são retirados os números para o Nota MT.
No entanto, o programa continua vigorando. Os consumidores podem e devem continuar a pedir a inserção do CPF nas notas para participar dos futuros sorteios.