No embalo da onda conservadora, vereadores de Sorriso aprovam projeto que obriga o ensino de educação moral e cívica nas escolas da rede municipal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Os 11 vereadores de Sorriso aprovaram, por unanimidade, o projeto que prevê que a disciplina de Educação Moral e Cívica volte a integrar a grade curricular das escolas municipais.

 

Na justificativa, os parlamentares afirmam que o objetivo é promover o fortalecimento dos valores éticos, morais e cívicos da nacionalidade.

 

A propositura seguiu para estudo de órgãos competentes e aguarda posicionamento. O prefeito Ari Lafin, do PSDB, ainda não se manifestou sobre a iniciativa dos vereadores.

 

A matéria Educação Moral e Cívica foi implantada na educação brasileira em 1968, durante a Ditadura Militar. Com o passar dos anos o ensino da disciplina foi flexibilizado. Depois tornou-se opcional, até ser extinto oficialmente em 1993, no Governo Itamar Franco. 

Para o presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Fábio Gavasso, do PSB, o retorno dessa disciplina de Moral e Cívica é necessário para estimular valores entre os estudantes. “Temos que instigar o patriotismo dos jovens, que está se perdendo”, constatou o vereador.

 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.