No Centro-oeste, Mato Grosso é o segundo estado que mais vacinou contra o Coronavírus

Áudio

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:
Mato Grosso é o segundo estado que mais aplicou doses de vacina contra a Covid-19 no Centro-Oeste do país.

Desde o início da vacinação no estado, em 19 de janeiro, um total de cento e duas mil novecentas e 97 doses foram aplicadas. A informação é divulgada pela plataforma oficial do Ministério da Saúde, que contabiliza doses aplicadas no Brasil.

Até a manhã desta segunda-feira, foram imunizadas com a primeira dose um total de 79 mil e 45 pessoas em Mato Grosso.

Dessas, 23 mil novecentas e 52 já receberam a segunda aplicação da vacina. 

Do total de doses aplicadas, 81 mil setecentas e 58 foram em profissionais da saúde, 11 mil quatrocentas e quarenta e uma foram em integrantes da população indígena, seis mil novecentas e 80 foram em pessoas de 80 anos ou mais e duas mil e 50 foram em idosos institucionalizadas com 60 anos de idade ou mais.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades de Mato Grosso que mais aplicaram doses da vacina. Além delas, Sinop, Barra do Garças e São Felix do Araguaia também estão no ranking dos municípios que mais vacinaram contra a Covid em Mato Grosso.

Os dados de vacinados são informados pelos próprios municípios ao Ministério da Saúde, que consolida as informações e realiza a divulgação por meio da plataforma virtual.

Conforme o Plano Nacional de Imunização, nesta primeira fase, estão sendo vacinados os trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus, povos indígenas que moram nas aldeias, pessoas idosas com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência que vivem em asilos ou instituição psiquiátricas, além da população com 90 anos ou mais. 

Mato Grosso recebeu cento e noventa e uma mil setecentas e 60 doses de vacina e distribuiu o quantitativo para a aplicação da primeira e segunda dose.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.