| Negacionista e crítico a vacina, deputado Silvio Fávero morre de Covid-19 e é enterrado em Lucas do Rio Verde.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Morreu neste sábado o deputado estadual Silvio Fávero, do PSL, vítima de complicações causadas pelo Coronavírus.
Reinfectado pela doença, Fávero foi internado em Lucas do Rio Verde e, com agravamento de sua situação, foi transferido para a capital mato-grossense, onde permaneceu intubado em uma UTI, Unidade de Terapia Intensiva.
Na semana passada, a esposa do deputado pediu orações pela sua recuperação e, que caso ele não reagisse ao tratamento aplicado, ”nada mais poderia ser feito”
Na madrugada deste sábado, Fávero teve uma piora em seu quadro clinico, chegando no início da tarde, a uma infecção generalizada.
Silvio Fávero, de 54 anos, foi enterrado neste domingo em Lucas do Rio Verde, ele deixa a esposa Katia e três filhos que são Gabriel, Gustavo e João Ricardo.
O governador Mauro Mendes afirmou que “Favero deixou sua marca na história de Mato Grosso, lutando por aquilo que acreditava ser o certo. Ele classificou o deputado como “um companheiro do Estado na busca das melhores condições para os mato-grossenses”.
Já o presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, disse que Fávero era “Dedicado, militante e um líder que sempre colocou o espírito público antes de tudo”.
Apoiador do presidente Bolsonaro e negacionista, Fávero foi autor de um projeto que tramita na Assembleia Legislativa que visava proibir a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19. Ele justificou a proposta dizendo que “o cidadão tem o direito de escolher se vai se vacinar ou não”.