| “Não tem economia que resista a duas mil mortes por dia”, diz Wellington Fagundes.mp3 |
Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O relator da Comissão Temporária do Senado que acompanha as ações contra a Covid-19, senador Wellington Fagundes, do PL de Mato Grosso, cobrou nesta quinta-feira, maior transparência do Governo Jair Bolsonaro nos dados sobre aquisição das vacinas, como forma de tirar da população o medo e as incertezas.
A cobrança aconteceu durante audiência pública convocada para que governadores falassem sobre a situação da pandemia e as medidas que estão sendo adotadas nas unidades da federação, visando o enfrentamento da doença.
“Se, na guerra contra o coronavírus, a única arma eficaz é a vacinação, temos urgência em encontrar respostas para aquelas dúvidas angustiantes que estão na cabeça de todo o mundo”, frisou o parlamentar,
Fagundes destacou ainda que “economia nenhuma resiste a duas mil mortes por dia, marca alcançada esta semana pelo Brasil.
Wellington enfatizou ainda que a população se sente "desorientada'', confusa com a grande quantidade de informações sobre a pandemia.
O senador mato-grossense cobrou também uma atuação conjunta entre todos os Poderes e estados como saída para a crise sanitária.
Ele disse acreditar que as três esferas e os três níveis de Governo precisam falar a mesma língua: “harmonizar perspectivas, conjugar esforços, enfim, acertar o passo e remar o barco Brasil na mesma direção e no mesmo sentido”, defendeu Wellington Fagundes.