| Municípios que mais vacinaram ganham premiação em dinheiro do governo estadual.mp3 |
Foto da manchete: Mayke Toscano | Secom-MT
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
O Governo de Mato Grosso premiou 13 municípios que obtiveram os melhores indicadores de vacinação na segunda etapa do programa Imuniza Mais MT.
Além de dinheiro, as cidades também foram condecoradas com os títulos do selo bronze, prata, ouro e diamante.
A segunda fase do programa avaliou a performance de 18 imunizantes, sendo que o objetivo da premiação é reconhecer as boas práticas em imunização e ampliar a cobertura vacinal em Mato Grosso.
O programa também possibilita a modernização da infraestrutura da rede.
Para a avaliação do desempenho e premiação, os municípios foram divididos em três grupos: com até 10 mil habitantes, de 10 mil e um a 30 mil habitantes e a partir de 30 mil e um habitantes. Todas as categorias podem ter até três vencedores por selo, desde que seja atingida a meta.
Na categoria bronze, foram premiados os municípios de Santa Rita do Trivelato, Nova Brasilândia, Porto dos Gaúchos, Nova Ubiratã, Paranatinga, Jaciara e Lucas do Rio Verde.
Na modalidade prata, Planalto da Serra e Paranaíta, e na categoria ouro, Ipiranga do Norte, Campo Verde e Nova Mutum.
Já na categoria diamante, o município de Itanhangá foi o único classificado.
Outros 13 municípios também foram classificados e receberam o selo do Imuniza Mais MT, contudo, de acordo com os critérios de desempate, somente os 13 primeiros colocados foram contemplados com valores em dinheiro.