Multas por infrações contra o bioma amazônico em MT somam mais de 660 milhões de reais

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Vinícius Antônio

Outro ponto importante é o restabelecimento das autorizações para as cirurgias eletivas a partir de 24 de agosto, seguindo o fluxo administrativo normal de análise e autorização.

Mais informações pelo 65 3613-7700 ou atendimento@mtsaude.mt.gov.br

Foram aplicados 664 milhões e 61 mil reais em multas por crimes cometidos contra o bioma amazônico.

O valor é referente a 82,5% do total de multas aplicadas em todo o Estado, que alcançou o montante de 805 milhões de reais.

Entre as várias infrações cometidas, como queimadas, degradação do solo, entre outras, o desmatamento responde por 61,9% das multas aplicadas em território mato-grossense.

Ações fiscalizatórias da Operação Amazônia Arco Norte geraram um total de 245 mil hectares embargados. O município de Aripuanã, no bioma amazônico, responde por mais da metade do total embargado, com 129 mil e 60 hectares. 

É importante ressaltar que apenas três municípios, todos do bioma amazônico, Aripuanã, Colniza e Feliz Natal, respondem por 34,13% das multas expedidas no Estado, e por 41,3% das multas emitidas na Amazônia mato-grossense.   

Além das multas aplicadas, vários bens foram apreendidos durante a Operação Amazônia Arco Norte, sendo 62 motosserras, 71 tratores de pneu, 36 tratores esteira, 110 caminhões, 18 armas de fogo e 237 equipamentos ou acessórios. 

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.