MT tem a menor taxa de internação em UTIs por Covid-19 desde maio do ano passado

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Christiano Antonucci | Secom-MT

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Mato Grosso registrou a menor taxa de internação em UTI Covid-19 desde maio de 2020.

A queda na taxa de ocupação revela um cenário de maior controle epidemiológico no Estado, com perspectiva de constância. 

O cenário é reflexo do avanço da cobertura vacinal em Mato Grosso e das medidas de biossegurança preventivas, além dos investimentos na ampliação de leitos de UTI e de enfermaria na rede hospitalar pública estadual e municipal, feitos pelo Estado em parceria com as prefeituras. 

Mesmo diante deste novo cenário, o Governo do Estado mantém a determinação quanto ao uso da máscara. Também é importante estar atento ao distanciamento social e aos cuidados básicos de higiene pessoal, lavar as mãos com frequência e fazer uso de álcool 70%.

A Secretaria de Estado de Saúde notificou, até a tarde desta terça-feira, 543 mil 838 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso. Os dados apontam o registro 13 mil 899 óbitos em decorrência do coronavírus.

Foram notificadas 436 novas confirmações nesta terça-feira, além de seis mortes.

São 527 mil 471 recuperados, mil oitocentas e 58 pessoas em isolamento domiciliar e 277 internados em hospitais públicos e privados. No SUS, a taxa de ocupação está em 23,10% para UTIs e em 8% para enfermarias.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.