MT supera meta do CNJ no julgamento de ações de feminicídio e violência contra a mulher

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: reprodução

Por Johnny Marcus | Rádio Agência Estação TJ

O Poder Judiciário de Mato Grosso superou a meta do Conselho Nacional de Justiça para 2021, quatro meses antes do prazo final, que trata do julgamento dos processos relacionados ao feminicídio e à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

De janeiro a agosto deste ano, o Judiciário mato-grossense atingiu mais de 100% da Meta 8 do CNJ, cujo prazo vai até dezembro.
 
A meta estipula que os tribunais identifiquem e julguem até 31 de dezembro de 2021, 50% dos casos de feminicídio distribuídos até 31 de dezembro de 2019.

Os números mostram que a atual gestão do Tribunal de Justiça, sob a presidência da desembargadora Maria Helena Póvoas, tem tido sucesso em sua meta de priorizar as ações envolvendo a violência contra a mulher.
 
Enquanto a média nacional dos Tribunais Estaduais no julgamento dos processos de feminicídio, em 2021, é de 84,96%, o TJMT alcançou 111,39%.

No julgamento dos processos de violência doméstica e familiar contra as mulheres, a média nacional ficou em 95,68%, enquanto que o Judiciário de MT alcançou 104,23%.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.