| MT é o único participante brasileiro na Feira Internacional de Investimentos da China.mp3 |
Por Vinícius Antônio
Texto do áudio:
Mato Grosso é o único estado do país a participar da CIFIT, Feira Internacional da China para Investimento e Comércio.
O evento acontece até próxima sexta-feira, na Província de Fujian, na China.
Uma representante do governo de MT participa de forma presencial apresentando o estado e suas potencialidades e 14 empresas mato-grossenses vão participar de forma virtual por meio da plataforma do evento.
A CIFIT é um evento internacional de promoção de investimentos da China que visa facilitar o investimento bilateral. É considerado o maior evento de investimento global aprovado pela Associação Global da Indústria de Exposições da China e acontece anualmente.
No estande de Mato Grosso, os participantes recebem informações sobre as características geográficas, históricas e econômicas do estado. Textos e imagens sobre as potencialidades do estado e suas belezas naturais compõem as plataformas físicas e digitais da CIFIT.
As empresas mato-grossenses participantes da feira não tiveram despesas para participar, nem o Governo do Estado. Tudo foi articulado por meio de uma força tarefa entre Sedec e Casa Civil para que Mato Grosso estivesse na feira.
Além da participação on-line das 14 empresas mato-grossenses na CIFIT, foi dada visibilidade aos projetos de investimentos desenvolvidos pela Unemat, Universidade Estadual de Mato Grosso, e empresas privadas que são parceiras do Estado no desenvolvimento econômico.