Motoristas de ônibus vão cruzar os braços na sexta-feira e a população de Cuiabá e Várzea Grande vai ficar sem transporte.mp3 |
Da redação - Sapicuá Rádio News
Os motoristas de ônibus do transporte coletivo de Cuiabá e Várzea Grande decidiram aderir a greve geral programada pelas centrais sindicais brasileiras para o dia 14 de junho, sexta-feira, em todo o país.
Cerca de mil motoristas devem cruzar os braços em apoio ao movimento que conta também com a adesão dos professores, trabalhadores nas indústrias, servidores públicos, estudantes que vão protestar contra os cortes de verbas na educação, além de profissionais de outros ramos de atividades.
Em Cuiabá, a concentração do movimento grevista do dia 14 acontece na praça Ipiranga, centro da capital.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana, Ledevino da Conceição, explicou que a categoria vai participar da paralisação em protesto contra a retirada dos direitos dos trabalhadores, principalmente contra as ameaças contidas no projeto de reforma da previdência, que do jeito que está vai dificultar em muito o acesso à aposentadoria, direito sagrado do trabalhador brasileiro.
“Por isso, no dia 14 nossa categoria vai cruzar os braços em protesto contra essa situação. O transporte coletivo vai parar na Capital e em Várzea Grande”, alertou Ledevino.