Morre de Covid-19 o ex-governador do Estado e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

Texto do áudio:

Morreu, no início da madrugada desta segunda-feira, em Cuiabá, o ex-governador do Estado e ex-prefeito de Cuiabá, Frederico Campos, aos 93 anos, vítima do novo coronavírus.

 

Frederico foi o segundo governador do Estado, após a divisão com Mato Grosso do Sul, em 1977.

 

Ele estava internado na UTI, Unidade de Terapia Intensiva, de um hospital particular, desde 19 de fevereiro, mas não resistiu às complicações da doença.

 

Frederico Campos chegou a ser vacinado contra a covid no dia 13 de fevereiro, mas em decorrência da idade avançada, foi internado para acompanhamento médico já que seu estado de saúde inspirava cuidados, e não recebeu a segunda dose da vacina.

 

O Governo de Mato Grosso lamentou a morte e decretou luto oficial de três dias.

 

Para o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes, Frederico deixa um legado na política e na história de Mato Grosso.

 

“É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte do ex-governador Frederico Campos. Mesmo sem cargos públicos, nos últimos anos, nunca se afastou da política e sempre tinha um conselho, uma orientação, para aqueles que estavam começando, ” ressaltou Mendes.

 

Já o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, do MDB, afirmou que “lamentavelmente, a covid-19 continua tirando vidas, encurtando sonhos e deixando amigos e familiares em desespero.

 

“O ex-governador, o ex-prefeito por duas vezes de nossa amada capital nos deixou. Morre Frederico Carlos Soares Campos, aos 93 anos, mas seu histórico de amor e de luta por nossa terra, jamais”, destacou Pinheiro.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.