Ministro da Saúde lança Semana de Vacinação nas Américas em Cuiabá e critica fake news com supostos malefícios das vacinas

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e o governador Mauro Mendes abriram, em Cuiabá, a 17ª Semana de Vacinação nas Américas.

 

O evento lança oficialmente as vacinações contra Influenza, ou gripe, em todos os estados brasileiros, além de países vizinhos, como Paraguai, Costa Rica, Colômbia, Bolívia e Argentina.

 

O ministro afirmou que uma das missões das campanhas de vacinação, atualmente, é combater a desinformação sobre os supostos riscos da imunização. Mandetta lembrou que muitos pais desistem de vacinar os filhos por causa de informações falsas.

 

Segundo ele, as pessoas que acreditam em supostos malefícios das vacinações são, principalmente, os mais jovens.

 

“Eles acreditam que tudo o que está na internet, de alguma maneira, é verdadeiro. A gente vê, infelizmente, que por ignorância muitos pais e mães, deixam de vacinar e perdem a criança ou o adolescente para doenças perfeitamente controláveis com vacinas”, lamentou o ministro.

 

A meta da campanha, que termina no dia 31 de maio, é vacinar quase 60 milhões de pessoas em todos os países, nos grupos prioritários

 

A Semana de Vacinação nas Américas é realizada pela Organização Pan-Americana da Saúde e, neste ano, ocorre entre 20 e 27 de abril.

Essa é a segunda vez que o Brasil recebe o evento. O lema de 2019 é “Proteja sua comunidade. Faça sua parte. #VacineSe”. 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.