Ministro da Infraestrutura garante apoio do governo federal ao projeto de construção da ferrogrão

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Mayke Toscano | Secom-MT

 

Por Vinícius Antônio

Texto do áudio:

 

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participou no último sábado, de um evento em Sinop, para debater a implantação da Ferrogrão.

 

O projeto do governo federal prevê a construção de uma ferrovia de 933 quilômetros que vai ligar Sinop ao porto de Miritituba, em Itaituba, no Pará.. O encontro aconteceu no Centro de Eventos Dante de Oliveira.

 

O governador Mauro Mendes afirmou que o lançamento da Ferrogrão, que tem sido articulado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, "tem 1000% de apoio do Governo de Mato Grosso". 

 

A Ferrogrão será um dos principais pontos de escoamento da produção de Mato Grosso. 

 

Mauro Mendes disse que no que depender do Estado de Mato Grosso, enquanto  for governador, em qualquer iniciativa que for necessária, não terá 100%, mas 1000% de apoio do executivo para que este sonho se torne realidade nos próximos anos.  

 

Já o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, lembrou  que a Ferrogrão é um projeto totalmente sustentável e possui previsão de reduzir em até 50% as emissões de CO² na atmosfera, que são gerados pelo tráfego na BR-163. 

  

Ele explicou que a Ferrogrão é necessária para que haja mais competitividade, para que isso traga mais investimento, para que mais empregos sejam gerados e para que o Brasil cresça muito mais.

 

A Ferrogrão deve baratear o custo do frete, acelerar e facilitar o escoamento da produção, desafogar o trânsito na BR-163 e trazer mais desenvolvimento, investimentos e empregos para toda a região norte de Mato Grosso.

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.