Ministério Público pede quarentena coletiva obrigatória em 12 municípios da região oeste de Mato Grosso

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

Uma recomendação conjunta expedida por Promotorias de Justiça da região oeste notificou 12 prefeituras que integram o consórcio “Complexo Nascentes do Pantanal” para que imediatamente decretem quarentena coletiva obrigatória na região.

 

A medida pede a suspensão das atividades de lazer e celebrações religiosas, mantenham em funcionamento apenas serviços públicos e atividades essenciais e restrinjam atividades no ramo da alimentação apenas aos serviços de delivery, com a proibição de consumo no local.

 

A notificação foi encaminhada na segunda-feira com prazo de 48 horas para que as prefeituras respondam.

 

Foram notificadas as prefeituras de Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis do Oeste, Glória do Oeste, Indiavaí, Lambari do Oeste, Mirassol do Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

 

O Ministério Público de Mato Grosso recomendou ainda que os municípios “adotem todas as medidas não-farmacológicas e de distanciamento social previstas na respectiva Matriz de Risco do Ministério da Saúde ou do Estado de Mato Grosso, de acordo com a situação de cada um dos municípios”.

 

O MP considerou o aumento de casos confirmados e suspeitos do novo coronavírus nos municípios do oeste mato-grossense, e, ainda, a alta taxa de ocupação de leitos de UTI, Unidade de Terapia Intensiva, nas cidades que concentram as unidades hospitalares de referência do Estado, tanto na rede pública, como no sistema privado de saúde, para justificar o pedido de quarentena coletiva obrigatória na região.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.