Ministério Público manda prefeitura cancelar festa de um milhão em cidade de Mato Grosso

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Por Jurandir Antonio – Voz: Vinícius Antônio

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A Promotoria de Justiça do município de Jauru, na região oeste de Mato Grosso, ajuizou Ação Civil Pública contra a Prefeitura da cidade determinando a suspensão imediata da 21ª Festa do Peão e da 27ª Feira da Amizade, a Expojauru, prevista para acontecer entre os dias 16 e 20 de novembro.

A festa custaria aproximadamente um milhão de reais, de verba pública municipal e estadual, sendo 625 mil reais dos gastos só com a contratação de shows.

Entre as atrações previstas na programação estão as duplas nacionais Hugo e Guilherme, ao custo de 270 mil e Ícaro e Gilmar contratados por 180 mil reais, além de Alex e Yvan que receberiam 70 mil reais.

Jauru tem uma população estimada em aproximadamente oito mil e 300 moradores. Ao dividir o custo do evento, de um milhão de reais pela quantidade de moradores, daria algo em torno de 120 reais por cada habitante.

Segundo o Ministério Público, é imoral e desproporcional a realização de eventos desta magnitude, já que o município está em estado de emergência decretado no dia 1º de novembro, pela administração do prefeito Valdeci Souza, do PSB, em decorrência das fortes chuvas que atingiram a região.

O Ministério Público destaca ainda que o município tem descumprido diversas obrigações na solução de diversos problemas básicos da população nas áreas da saúde, educação e meio ambiente.

Além disso, os produtores rurais estão com dificuldades no escoamento da produção agropecuária local por causa do estado precário das estradas.

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