01 Michelle Bolsonaro participa de evento do PL Mulher em Sorriso no dia 1º de novembro.mp3 |
Foto da manchete: Reprodução/Redes sociais
Por Jurandir Antonio – Voz: Eneas Jacobina
Texto do áudio:
A ex-primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, confirmou presença no evento nacional “Mulheres com Fé”, promovido pelo PL, o Partido Liberal, que acontece no dia 1º de novembro, no município de Sorriso.
O encontro, organizado pelo PL Mulher, será no Clube Sorriso, a partir das quatro horas da tarde, e vai reunir lideranças políticas, filiadas e apoiadoras da legenda de diferentes regiões do estado e do país.
Inicialmente, o evento estava previsto para setembro, e foi adiado após a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro pelo STF, Supremo Tribunal Federal.
Bolsonaro foi condenado a mais de 27 anos de prisão por liderar a trama golpista que culminou nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
Na ocasião, Michelle decidiu permanecer em Brasília para acompanhar o julgamento, o que inviabilizou sua presença em Mato Grosso.
Com nova data confirmada, o encontro promete movimentar o cenário político do norte mato-grossense e fortalecer a atuação do PL entre o público feminino.
Segundo os organizadores, o evento é “mais que um encontro, e sim, um chamado, um reencontro com os valores”, destacando a união entre fé, política e protagonismo feminino.
Além de palestras e falas de lideranças, a programação inclui momentos de oração, apresentações artísticas e debates sobre o papel da mulher na política, especialmente dentro das pautas conservadoras defendidas pelo PL.
A expectativa é reunir centenas de mulheres, incluindo vereadoras, deputadas, prefeitas, filiadas e lideranças comunitárias, consolidando a presença do PL Mulher em Mato Grosso e ampliando sua base de apoio.
O “Mulheres com Fé” faz parte de uma agenda nacional de encontros regionais liderados por Michelle Bolsonaro, que tem se projetado como principal nome feminino do partido e referência nas bandeiras cristãs e conservadoras que sustentam a base ideológica da legenda.
Com o marido inelegível, Michelle é um dos nomes colocados pela direita para herdar o espólio político de Jair Bolsonaro e concorrer à presidência em 2026.