Mesmo com pandemia, arrecadação de Mato Grosso cresceu mais 15% no 1º semestre

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Jurandir Antonio - Voz: Vinícius Antônio

De acordo com a Federação das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais, mesmo com as restrições comerciais provocadas pela pandemia da covid-19, Mato Grosso teve crescimento de 15,17% na arrecadação do ICMS, Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços no primeiro semestre de 2020.

  

De acordo com o levantamento econômico, o Mato Grosso lidera o ranking entre os seis estados vizinhos que tiveram alta no recolhimento de impostos durante a pandemia.

 

As demais unidades da federação mantiveram arrecadação "estável" ou tiveram queda na receita.

 

Além de Mato Grosso, que ocupa o topo da lista, aparecem os Estados de Mato Grosso do Sul, Roraima, Pará, Amazonas e Rondônia.

 

Todos os demais arrecadaram, em média, 18% a menos com o imposto. 

 

Dados que foram divulgados pelo Confaz, Conselho de Política Fazendária, durante reunião da Comissão Especial Mista da Covid-19, também mostraram que Mato Grosso foi o único a registrar aumento da receita, com crescimento de 4% no segundo trimestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

 

De acordo com o levantamento, a arrecadação de ICMS superou os três bilhões e 200 milhões de reais entre abril, maio e junho deste ano. O crescimento foi de 128 milhões de reais em relação a 2019.

 

Comentar

Texto puro

  • Nenhuma tag HTML permitida.
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Endereços de páginas da Web e endereços de e-mail se transformam automaticamente em links.