Mesmo com atendimento suspenso, Detran-MT continua emitindo primeira via da Carteira de Motorista

Áudio

Vinícius Antônio

Mesmo com o fechamento temporário em razão da pandemia do novo Coronavírus, o Detran, Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso continua emitindo a Carteira de motorista a quem solicita o documento via aplicativo MT Cidadão.

O documento é enviado pelos correios no endereço cadastrado junto ao Detran ou na unidade escolhida pelo condutor para retirada. 

Mesmo com o atendimento suspenso em 53 unidades, foram abertos, até primeiro de julho, mil 782 processos de renovação da habilitação pelo aplicativo MT Cidadão em todo Estado, e 287 condutores já receberam suas carteiras de motorista em casa, via correios.

Somente entre a última segunda-feira até quarta-feira, foram emitidas em torno de 800 CNHs aos condutores via correios.

O diretor de Habilitação do Detran-MT, Alessandro de Andrade, explica que, com a suspensão temporária do atendimento na maioria das unidades da Autarquia, o condutor que precisa renovar a CNH pode fazer todo o processo via aplicativo MT Cidadão.

Alessandro ressalta ainda que, o Detran também está emitindo as CNHs em que os processos foram abertos pelo aplicativo MT Cidadão e foram solicitadas para entrega nas Ciretrans.

O Detran-MT está com o atendimento ao público presencial suspenso em 53 cidades.

A medida considerou o Boletim Informativo numero 109, divulgado no dia 25 de junho pela Secretaria de Estado de Saúde, com o panorama da situação epidemiológica  do Covid-19 em Mato Grosso. 

Os municípios elencados na lista foram considerados de risco muito alto e alto risco de contágio do novo Coronavírus, conforme o boletim informativo da SES-MT.

Os cidadãos que já estavam com o atendimento agendado para estão sendo contactados pelo Detran para reagendamento do atendimento para após o período de suspensão.

Comentar

HTML restrito

  • Você pode alinhar imagens (data-align="center"), mas também vídeos, citações e assim por diante.
  • Você pode legendar imagens (data-caption="Texto"), mas também vídeos, citações e assim por diante.