Mendes critica projeto da AL/MT que proíbe destruição de equipamentos apreendidos em desmatamento ilegal

Áudio
Download do arquivo abaixo: (ou botão direito em salvar link como)

Foto da manchete: Assessoria

Por Jurandir Antônio – Elaine Coimbra.

Texto do áudio:

O governador Mauro Mendes criticou o Projeto de Lei que está tramitando na Assembleia Legislativa que prevê evitar a destruição de equipamentos e máquinas apreendidas em áreas de desmatamento.

O projeto, de autoria do deputado Diego Guimarães, do Republicanos, seria, segundo Mendes, uma forma de “afrouxar” a legislação no combate ao crime ambiental.

Os deputados querem acabar com as ações dos órgãos de fiscalização que queimam equipamentos, como tratores, pás carregadeiras e até aviões, utilizados em crimes ambientais.

Mendes lembrou que o Governo de Mato Grosso está investindo 77 milhões de reais para combater o desmatamento ilegal, enquanto a Assembleia Legislativa pensa em “aliviar” para os criminosos.

“Olha o tamanho dessa conta que toda a população está pagando para combater os criminosos, e aí tem que aliviar a pena deles?”, cobrou o governador.

Na opinião do governador, os deputados deveriam sim, era criar leis para dificultar a vida daqueles que praticam crimes ambientais.

Mendes alertou que além do prejuízo financeiro do Governo do Estado, tem o prejuízo ambiental e da imagem de Mato Grosso perante os mercados internacionais.

“Então, acho que temos sim que prejudicar quem está dando um prejuízo gigante para a população mato-grossense”, reforçou Mauro Mendes.